segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ascensão da classe C no Brasil

Na última década, o perfil brasileiro passou por grandes mudanças. A principal foi o fortalecimento da classe C, a qual é composta por famílias que possuem uma renda mensal total entre R$ 1.064,00 até R$ 4.561,00.
 
A nova classe média corresponde a 94,9 milhões de brasileiros, sendo equivalente a 50,5% de toda população. Esta nova classe detêm 46,24% do poder de compra, e supera as classes A e B (44,12%) e D e E (9,65%).
 
De acordo com dados do instituto de pesquisa Data Popular, a classe C é responsável por 78% do que é comprado em supermercados, 60% das mulheres que vão a salões de beleza, 70% dos cartões de crédito no Brasil e 80% das pessoas que acessam a internet.
 
A nova classe média tem maioria jovem, negra e que sofre menos de problemas de excesso de peso que as classes mais ricas, aponta os dados Ibope.
 
A ascensão desta nova classe faz com que o governo adote medidas facilitadoras de financiamento de crédito,principalmente relacionados aos imóveis. Esta nova classe honra com suas dívidas, gerando baixo índice de inadimplência.
 
A pirâmide acima demonstra a ascenção da noa classe C, que em pouco tempo aumentou seu poder de compra, seu nível de exigência, grau de escolaridade e de conhecimento.

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